Calor, verão já mostrando as credenciais, clima natalino no ar e tudo indica que você PRECISA fazer compras.
Umas comprinhas para o Natal: presentes para a família toda, para aquele amigo secreto da empresa que você nem conhece muito bem, a roupa para a Ceia, a própria Ceia de Natal e depois repete a compra para o Ano-Novo. Daí você quer viajar, praia, amigos, mais gastos... E dá-lhe oferta de promoções! UFA!!! É muito gasto pra tão pouco tempo. E tudo inspira uma - ou várias - compra compulsiva.
Os shoppings já estão lotados, mas antes de sair desvairadamente gastando é preciso planejar as suas compras para evitar surpresas desagradáveis.
E agora, como não cair nas armadilhas desta época do ano?
Com tantas ofertas, liquidações, Black Friday e Cyber Monday rolando por aí (sério, na Black Friday, chegava 1 e-mail por minuto com esse assunto), é preciso tomar uma certa dose de precaução, pois uma compra agora pode se tornar um grande prejuízo logo em seguida.
1 - Faça uma lista de compras - e siga à risca!
Nessa lista inclua todos os presentes de Natal que você precisa comprar. Inclua também aquele item que você esperou o ano todo por uma promoção, é provável que ele esteja mais barato agora.
2 - Pesquise tudo antes de comprar
Aquela dica básica e antiga, mas que funciona. Pesquise tudo antes de comprar, desde o preço do produto até as suas características. Até porque você não quer pagar a metade do dobro do preço, né?!
3 - Pechinche
Também é outra dica já conhecida e uma arte, mas há motivos para isso: se for pagar em dinheiro, a empresa/loja não vai ter aquele percentual de custo com o cartão de crédito ou débito. Esse é só um exemplo, muitas vezes os vendedores têm algum desconto escondido na manga!
4 - Compare preço na internet X loja física
É muito comum existir diferença no preço dos produtos vendidos na loja física e na loja virtual, mesmo que seja na mesma loja. Às vezes a diferença é grande. Vale a pena conferir na internet antes. E se você quiser levar da loja e na hora com o preço de internet, negocie!
5 - Jamais use seu 13º salário para comprar presentes
Sei que é muito tentador, afinal, quem é que não gosta de umas comprinhas, não é mesmo?
Seguindo estas dicas, as chances de começar o 2015 com tudo em ordem aumentam!
1 comentários:
Excelente!
Postar um comentário