segunda-feira, 29 de março de 2021

Como reestruturar a sua empresa e ter sucesso mesmo na crise


Ter uma empresa vai muito além de vender produtos e serviços, de ter um site, um perfil no Instagram ou em qualquer rede social. Empreender é estar em constante desenvolvimento e estudo para que o seu produto/serviço final possa resolver a vida do seu cliente. E aqui você vai aprender dicas profissionais e essencialíssimas para reestruturar a sua empresa, seja ela pequena ou média, ou mesmo que ainda nem seja uma empresa registrada e nesta época de crise.

Atender aquilo que o seu cliente precisa é extremamente importante, mas jamais esqueça de voltar o olhar para dentro da sua empresa ou negócio. E é para isso que o planejamento estratégico é tão importante.

Aproveita essas dicas e compartilha com as amigas que estão precisando de uma orientação gratuita sobre os seus negócios, independente do tamanho do negócio dela! Saiba que assim você vai ajudar muito uma pessoa e fazer com que o blog e o canal cresçam e apareçam para mais pessoas que precisam destas dicas de forma gratuita.

Assista o vídeo no canal do Youtube - e inscreva-se para receber mais vídeos com dicas ricas.



1. Tenha um plano de negócios

O plano de negócios vai ser o conjunto de ações que vai te orientar em relação às suas metas e que vai preparar a sua empresa para encarar as adversidades, como a pandemia, por exemplo. Ou seja, você vai estar preparada para os mais diversos problemas que possam surgir em todos os campos dentro da empresa. É como dizem:
"Uma mulher prevenida vale por duas" - e , no caso de uma empresa, eu diria que vale até por mais!

 

 

2. Analise o mercado

Você que já teve o ímpeto de empreender, saiba que é uma pessoa de visão! Então tenha em mente que fazer uma análise da concorrência faz parte do esquema de vida empreendedora. E isso não é errado, nem feio. E você deve ficar ligada nas tendências e naquilo que os concorrentes estão implementando. MAS não basta olhar, você deve fazer alguma coisa com esses dados. Tem que agir!
NÃO COPIE! Faça a sua mistura, coloque ali a sua pitada de tempero, o seu jeito de fazer e daí se joga pra competir!
Pesquise o que os seus clientes estão querendo e também considere a sazonalidade, além de outros cenários. Não adianta vender biquíni no inverno, ou roupa de festa na pandemia, por exemplo.
Dica de OURO: analise se os fornecedores são fortes e se eles poderão te atender futuramente.

 3. Seu produto e como ele vai chegar ao cliente

O que diferencia a sua empresa e o seu produto do mercado? Qual é a competência principal da sua empresa? O que só você oferece? Saiba responder estas perguntas e você já terá um grande direcionamento para a sua empresa.
O seu produto provoca o desejo dos seus clientes? Na maioria das vezes ele nem sabe que precisa do seu produto ou serviço - ou nem sabe que existe.
E de que forma ele chega até o consumidor final? Como ele é vendido? Aproveite as redes sociais, que são de graça e tem muita gente dando aquela espiadinha.

4. Estudar o negócio

Conhecer o chão que você pisa te traz mais segurança. Então estude, conheça sobre o seu ramo e a sua área de atuação. Seja um eterno aluno e assim você terá acesso a ter bases mais fortes para o seu negócio e à inovação. Estude os produtos, a matéria-prima, a entrega, todos os processos que envolvem o seu negócio, especialmente se você for uma "eupreendedora" - aquela empreendedora que faz tudo sozinha.

5. Educação Financeira

Sabia que educação financeira é essencial para um negócio? Aliás, é essencial para a vida!
Saber sobre precificação, custos, fluxo de caixa, capital de giro, alavancagem, lucro, faturamento, etc. é primordial para a saúde e para a continuidade da sua empresa.
Ter objetivos e metas bem definidas também faz parte da vida de empreendedora!

E agora é hora de colocar isso em prática, sua linda, rica, elegante e sincera!

Para mais dicas ricas siga no Instagram @AEconomistadeBatom e veja meus posts no blog da Moving Girls.

Grande beijo!
Nos vemos no próximo post e que no vermelho fique só a cor do batom!

Porto Alegre, RS - Brasil Porto Alegre, RS, Brasil
Proxima  → Página inicial

0 comentários: