Olá!
Sentir-se bem é essencial para que todas as áreas da nossa vida estejam equilibradas. E uma das formas para que isso aconteça é através de como nos vestimos e escolhemos mostrar a nossa personalidade.
Para conversarmos sobre o tema teremos uma convidada que falará sobre o assunto. Hoje A Economista de Batom traz Liliana Souza.
Liliana é coach de imagem e estilo, profissional que, a partir da visão geral do seu cliente, desenvolve a sua imagem contribuindo com o seu desenvolvimento pessoal e profissional passando segurança e refletindo a imagem desejada.
Segue então a reflexão da Liliana para os leitores do site A Economista de Batom.
****************************************
Como Coach de estilo e imagem, escuto muito relatos sobre o que a Moda representa em nossa sociedade, e uma das minhas clientes me levou à seguinte reflexão:
Como iniciar o assunto MODA, se tudo hoje está na moda e a moda virou uma palavra de desconforto, preocupação, futilidade, escravidão e luxúria?
Então pensei que tal ressignificarmos essas palavras por: liberdade de escolha e segurança em vestir o que você estiver a fim de vestir? Tudo está na moda então se permita usar e abusar do que VOCÊ quiser OUSAR!!
Eu percebo que o acesso a tantas informações possa nos levar a um entendimento muitas vezes distorcido das coisas, talvez por não termos tempo de pensar e refletir sobre o assunto e construirmos nossa própria opinião sobre as coisas. Por isso nos sentimos enclausurados com as regras impostas. Mas será que são mesmo impostas ou nós nos colocamos no lugar de oprimidos?
MODA vem do latim modus e significa “modo”, “maneira” e “comportamento”. |
Meu convite é sermos mais o que gostaríamos de SER e com isso seguimos no caminho para TER aquilo que queremos ter.
Adoro aquele momento onde todos já devem ter passado, mesmo que por poucos momentos, em que você se olha no espelho e se acha o MÁXIMO por estar AO SEU GOSTO, bem vestido e na MODA. Nada mais importa se você se sentir bem com você mesmo, ao se olhar se achar atraente e inteligente, se enxergar capaz e admirável.
ESTILO é algo pessoal, é uma marca registrada de cada pessoa, é a forma como você se apresenta para o mundo, a maneira como cada um usa ou faz moda, a forma como as tendências são incorporadas no visual ou não. Ter estilo é respeitar sua identidade, a pessoa que tem um estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, desde que estejam em harmonia com sua personalidade.
Isso é estar na Moda. É ser você mesmo em sua maior complexidade e espontaneidade.
Lendo sobre espontaneidade, descobri que; “Espontaneidade é o final de um ciclo de aprendizado” - Gabriel Carneiro Costa. E por que o final de um ciclo de aprendizado? Porque apenas no momento em que se aprende algo é que você consegue ser espontâneo em suas escolhas e atitudes.
Então, deixo aqui o meu desejo de que sejamos mais espontâneos e livres em nossas escolhas, quer na maneira de ser, de agir ou vestir!
Por Liliana Souza.
****************************************
Ótima reflexão a respeito do tema, não?! O importante é o SER sobressair-se ao TER e ser espontâneo!
Um grande beijo!
A Economista de Batom.
0 comentários:
Postar um comentário