É com muita alegria e satisfação que venho informar a todos: comprei uma tampa de privada!
"- Nossa, Janile, mas e o que tem de tão especial nisso?"
"- Que coisa boba... Todo o mundo tem em casa."
"- É sério que você vai escrever sobre isso?!"
Não tem nada de especial para algumas pessoas, todo o mundo tem em casa e, sim, vou escrever sobre isso.
Parece engraçado falar sobre a tampa da privada, mas além de ser um bem necessário para o bom funcionamento, digamos assim, de uma casa, foi um objeto que me deixou muito feliz por tudo o que ele representa.
Calma! Sabemos o que uma tampa de privada representa! Mas estou falando dela pois foi a primeira compra que fiz para a minha casa!
@aeconomistadebatom |
Sim, minha gente, estou (finalmente) indo morar sozinha!
Vou ficar sozinha pela primeira vez! E, pela primeira vez, vou poder chegar em casa e ver que as coisas ainda estão do mesmo jeito que as deixei - sejam bagunçadas ou não, prefiro não! Acredito que isso dê uma certa satisfação.
Confesso que tinha esquecido do quanto é feliz fazer alguma coisa que nos deixa bem pela primeira vez! Muitas vezes, caímos em uma rotina que, por mais que façamos um caminho diferente, conversemos com as pessoas mais interessantes, etc. e etc., suga as nossas energias e não nos deixa sequer pensar em realizar outras coisas. Isso faz com que as pessoas fiquem com a visão muito fechada.
Já parou para pensar quando foi a última vez que você fez alguma coisa que te deixou feliz? Digo, REALMENTE FELIZ! E alguma coisa que fez pela primeira vez? E sentiu aquele friozinho na barriga por conta da novidade e sentiu-se um explorador do universo ao adentrar num mundo novo que essa primeira vez causou?
É, leitores, a felicidade pode estar sim em uma compra (não na compra por si só, mas sim pelo benefício e alegria que ela me traz), pode estar em uma coisa pequena e comum, também pode estar na primeira vez de uma coisa que todo o mundo faz! Mas nada disso acontece se não tivermos objetivos e se a gente não correr atrás do que queremos.
Nunca imaginei que comprar uma tampa de privada fosse me deixar tão feliz!
B'josss*!
0 comentários:
Postar um comentário