sábado, 2 de agosto de 2014

Shampoo a seco - funciona mesmo?

Oi, oi, gente!!!
Hoje vamos falar sobre os shampoos a seco que, literalmente, fazem as cabeças por aí, principalmente da mulherada!
Já há alguns anos no mercado no exterior, os shampoos a seco saíram dos bastidores de desfiles e das mãos de cabeleireiros de celebridades e foram parar nas nossas penteadeiras.
Mas e a pergunta que não quer calar: FUNCIONA MESMO?
O shampoo a seco é utilizado para devolver aos fios o aspecto de limpo, de recém lavado. Também pode ser usado para dar volume ao cabelo e, assim, ajudar na hora de fazer e na sustentação de um penteado, mas de forma diferente do spray fixador, sem sustituir este último produto.
Eu, que tenho o cabelo oleoso e lavo todos os dias, antes de conhecer o shampoo a seco, aprendi que passando talco em pó na raiz dos cabelos dava aquele aspecto de pseudo limpo. Mas confesso que perdi as contas de quantas vezes cheguei no trabalho com o cabelo parecendo grisalho! #abafa!
Dependendo da marca, o shampoo a seco pode parecer um talco que sai em um jato spray e, logo após, é aconselhado esfregar levemente os fios. Já o de outras marcas sai um jato líquido mesmo - mas não me adaptei a estes...
Já experimentei de três marcas diferentes:
- O primeiro que usei foi um chamado Sprayset (não sei se esse é o nome da marca). Era o único que eu encontrava aqui em Porto Alegre na época. Paguei algo em torno de R$ 28,90, nessas lojas de produtos para salão de beleza. Isso foi em meados de 2012. Lembro que não gostei muito, por 2 motivos: não sabia usar e saía um jato, tipo um pó grosso, que não sumia no cabelo por mais que eu esfregasse e seguisse o modo de usar.
- Logo em seguida, chegou ao mercado daqui o Batiste. Comprei. Nossa, foi amor! Super rapidamente me adaptei ao shampoo. Não digo que usei muito seguido, pois não deve fazer bem ao couro cabeludo usar isso sempre, mas sempre que precisava de uma mãozinha, usava! O dessa marca é um spray seco, que, quando aplicado no cabelo, parece o aspecto grisalho, mas logo desaparece depois de massagear e escovar os cabelos. Hoje, da marca Batiste existem várias apresentações do produto, tamanhos, fragrâncias, até para tipos de cabelo diferentes. O valor varia muito também, dependendo principalmente de onde se compra, já comprei por R$18 a R$27, dependendo da apresentação do produto. Varia muito o preço aqui em Porto Alegre.
- Depois não achei mais os Batiste e comprei um da Charming. Mas com este não consegui me acertar de jeito algum. Tentei diversas vezes, mas nada... O jato desse é líquido, o que deixou o meu cabelo com aspecto de sujo ainda. Não houve jeito de me acertar com esse! Nesse paguei R$ 21,90, na época.
Após estas experiências, adotei o Batiste como marca preferida. Para mim funciona muito bem dentre as marcas que já usei e recomendo. Caso não tenha atingido o objetivo com essa marca, sugiro que tente com outra, pois há imensa variedade no mercado.
O shampoo a seco Batiste funciona e é, sem sombra de dúvida, um produto que não fico mais sem! Essencial!!!!
B'josss***!!!
#aeconomistadebatom
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: