sábado, 14 de setembro de 2013

Meeting Luxo Brasil com Gloria Kalil, em Porto Alegre

Oi, oi, gente!!!

Hoje vim aqui trazer para vocês um pouco do Meeting Luxo Brasil, que apresentou "O Mercado de Luxo no século XXI, por Gloria Kalil".
O evento ocorreu na última quarta-feira, no Grêmio Náutico União, aqui em Porto Alegre e foi promovido pela Luxo Brasil, com a Marinez Pretto e Flávia Sffair à frente do evento.



Logo no início, foi reservado um espaço para Networking e troca de experiências entre os participantes. Logo após, foram feitas as apresentações das empresas patrocinadoras do Meeting Luxo Brasil, cada uma delas tinha um cantinho no evento para que pudéssemos ter um contato direto com as mesmas. A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, esteve presente no evento juntamente com a Clínica de Estétia One Day Spa, uma das patrocinadoras. Também tivemos a presença do vice-presidente do Grêmio Náutico União, dando as boas-vindas a todos e agradecendo a presença. Um momento marcante do evento foi a homenagem com a doação ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais, com a presença da presidente Maria Bernadete Cordoni Magalhães.



Marinez Pretto e Maria Bernadete Cordoni Magalhães

Miss Brasil 2012 Gabriela Markus

Gloria Kalil, sempre Chic e elegante, começou falando a respeito do conceito de luxo e que este conceito pode mudar dependendo de quem o define. O conceito de luxo pode estar atrelado às questões financeiras ou a algum sentimento de valores do ser humano. 
Ela também falou sobre a questão da Moda e do Estilo. Segundo Gloria Kalil, o Brasil não tem qualquer cultura e histórico de Moda e alta costura, mas que é possível levar em consideração o Estilo no país: "Nada é mais luxuoso do que ser considerada uma pessoa estilosa.". E considerou que uma pessoa que usa sempre a última tendência não possui Estilo, apesar de estar ligada sempre na última Moda. Ela aconselhou que sejam recusadas todas as tendências que não combinam com o seu Estilo.

O mercado em geral se pulverizou para atender as demandas de Estilo. Não é mais possível somente falar em "moda jovem", deve-se determinar dentro deste público para quem é destinado tal produto, por exemplo, moda para jovens esportistas, moda para jovens que gostam de música, etc., e ainda assim há mais ramificações dentro de cada Estilo, pois o que importa é o reconhecimento da identidade de quem está consumindo.

Gloria falou que o Brasil não é um Mercado de Luxo competitivo no que se refere à Moda, porém salientou que no setor de serviços é muito promissor, explorando a natureza existente no país para um turismo de luxo, por exemplo, e na necessidade de existir quem atenda a este Mercado de Luxo, como mão-de-obra profissional.




Ao final, foram sorteados vários brindes aos participantes - infelizmente não tive sorte - ao mesmo tempo em que degustávamos um maravilhoso coquetel regado a Chandon e muitos doces e salgados que altíssima qualidade.


Patrocinadores e coquetel

Acho só que faltou um cronograma ser divulgado anteriormente, mas fica a dica!

Foi um evento muito bonito, que contou a presença de formadores de opinião e representantes do Mercado de Luxo local e onde conheci muita gente interessante e fiz vários amigos.

Detalhes do ambiente do evento - Puro luxo!!!

Bjosss***!!!
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