Por muito tempo dominado pelo público feminino, o mercado de beleza tem contado com a forte participação de um público que chega ainda um pouco tímido na hora de se preocupar com os cuidados pessoais: os homens.
O público masculino busca praticidade em produtos multifuncionais e resultados rápidos em um ambiente
onde ele se sinta bem, também é muito fiel e divulga entre os amigos e colegas
quando realmente gosta do serviço. De olho nisso, o mercado de beleza masculino
tem chamado a atenção da indústria, tem demonstrado muito interesse em agradar
esses novos clientes criando espaços e linhas específicas para os cuidados
pessoais, que só no Brasil já corresponde a 30% do movimento no setor de
beleza.
O povo brasileiro
está entre os que mais cuida da aparência no mundo e todo esse cuidado acaba se
refletindo no bem-estar e na saúde. Desta forma, o mercado de cosméticos e
beleza voltado para o público masculino só tem a crescer, segundo dados da
empresa Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica
de mercado. Nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina teve um boom e deve continuar crescendo a uma
taxa de 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na
categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas. Atualmente, o Brasil só
perde para os Estados Unidos e o Japão.
Com este movimento, locais
específicos para os cuidados pessoais e que deixem o cliente à vontade são mais
procurados, tais como as clássicas barbearias e as que possuem um formato atual:
que agregam mais serviços e espaços de lazer. As barbearias com estas
características têm conquistado clientes e apresentado grande crescimento no
mercado. O que há alguns anos era uma tendência, agora já está se consolidando
no mercado atraindo os clientes pela experiência de um bom atendimento em um
ambiente próprio e multitarefas.
Confira a matéria feita
em Porto Alegre, pelo Jornal da Pampa, que tive o prazer de participar.
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