segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Mamãe Leoa com Deza Leon - Especial Dia das Mães

Oi, gente!

Estamos em maio, um mês cheio de datas e significados especiais. Uma destas datas é o Dia das Mães!
Para esta data especial quero homenagear todas as mamães, que são mulheres muito corajosas!
E para fazer isso, chamei algumas amigas e colegas blogueiras para contar pra gente como é a vida de mamãe!

Espero que gostem da "minissérie" Especial Dia das Mães!

A primeira é a Deza Leon, que é mãe do Gui - o bebê mais fofo e simpático da selva - de 7 meses. A Deza é empresária, trabalha com decoração de festas e criou o blog Mamãe Leoa, onde compartilha diversas experiências do dia-a-dia materno e com o seu leãozinho Guilherme.



Acompanha a entrevista:

EB - Ter filhos acredito ser o maior desafio da vida de uma pessoa. Conta como foi quando descobriu que estava grávida, se foi gravidez planejada e como foi a reação da família.

DEZA - Ter filhos é sim muito desafiador, em muitos sentidos! Pra mim, o que mais ocupa hoje minha cabeça com relação à maternidade é educar um homem de bem, que tenha respeito às mulheres e seja um cidadão honesto, educado, trabalhador e gentil. 
Havíamos desistido de tentar, tentamos quase um ano e nada! Daí voltei a tomar anticoncepcional, mas a essa altura eu achava que não poderia ter filhos, pelo tempo tentando sem sucesso. Tomei a cartela TODA FALHADA. Depois de 9 meses você vê o resultado!!!


EB - Como foi o planejamento financeiro para a chegada do bebê? E para o futuro dele? Já começaram a falar sobre dinheiro com o(a/s) filho(a/s)?

DEZA - Então, quando o teste deu positivo, foi uma alegria misturada de desespero! E AGORA? Marido foi direto pra planilha de controle financeiro e eu pra internet fazer lista do que precisava!!!
A princípio, tudo assusta! Tudo precisa, tudo é imprescindível e tudo é muito caro! Colocamos nossa cabeça no lugar (e sobre isso tenho dicas econômicas ÓTIMAS) e fomos passo a passo! Vendi muitas coisas que não usávamos mais e comprei berço e cômoda em troca de mostruário, à vista. E assim foi devagarinho. Mandei vir roupinhas de Miami, pedi muita fralda no chá de fraldas... 
E o restante, fui me imaginando na realidade do dia a dia: será que eu sentaria em uma poltrona de amamentação? Ou será que o Gui mamaria onde estivéssemos juntos? 
Para o Gui, já temos poupança. Já estamos pesquisando previdência privada, pesquisando escolas e nos educando para poder educá-lo financeiramente.


EB - Muitas mamães mudam a trajetória profissional. E a sua carreira? O que mudou após a maternidade?

DEZA - Nossa! Fiquei muito mais focada ao que me dá retorno financeiro ou que me dá muita alegria em fazer! Risquei da minha lista projetos desgastantes e não lucrativos que eu estava envolvida, que ocupavam muito do meu tempo sem retorno financeiro à altura! Foquei minha empresa, antes de cerimonial e decoração para apenas decoração. Fiz meu blog de mamãe. Fiz o insta de comidinhas. Estou até conseguindo ir na academia todos os dias!!!


EB - No nome do blog A Economista de Batom, o batom significa o lado da vaidade feminina, pois acredito que precisamos estar bem conosco mesmas para estar bem com os outros aspectos da vida. Qual é a sua vaidade?

DEZA - Ahhhhhh, estou me resgatando, é um momento bem complicado o pós-parto!!!  Mas amo perfumes, sapatos e bolsas! 



EB - Qual o presente de Dia das Mães ideal para você?

DEZA - Jóia e vinho. Um excelente restaurante. Uma viagem curtinha. Mas o melhor de tudo é ter meu amorzinho me enchendo de beijo beeeeeem babado, cheio de saúde, no meu colo!!!


EB - Deixa uma mensagem para as mamães pelo Dia especial!

DEZA - Que nesse dia não se economizem os abraços carinhosos!!! Que seja um dia muiiiiito feliz!!! Meu primeiro dia das mães com o Gui nos braços, estou radiante!!!!


Obrigada, Deza Leon por compartilhar com os meus leitores a tua visão de Mamãe Leoa!

Sigam a Mamãe Leoa nas redes:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: