A Febraban - Federação Brasileira de Bancos - anunciou a Nova Plataforma da Cobrança, que é um sistema para modernizar o processo de liquidação e de compensação de cobrança, que não passava por uma reformulação desde quando foi criado os sistema de boletos, em 1993.
Entre os benefícios, está a possibilidade de realizar o pagamento de títulos bancários em atraso em outro banco ou correspondente, mesmo que não seja o emissor. Outro benefício é a segurança contra boletos falsos, o que é muito comum, e também a redução de pagamentos em duplicidade e outras inconsistências.
São pagos anualmente no Brasil cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários em transações de produtos e serviços,segundo a Febraban.
A implantação ocorrerá em "ondas" divididas em faixas de valores, que começam no dia 13/03/2017, para boletos com valores iguais ou superiores a R$ 50.000,00 e vai até 11/12/2017, quando contempla todos os valores.
Para conferir mais detalhes, bem como todas as datas das "ondas" de implantação, pode clicar aqui neste link que leva para o documento da Febraban sobre a Nova Plataforma de Cobrança.
0 comentários:
Postar um comentário