Black Friday chegando!!!!!
Ai, que loucura!!!!😆
Desde a segunda-feira, dia 21 de novembro, o meu e-mail tem ficado lotado de promoções e ofertas relacionadas à "Black-alguma-coisa". Nem sei de onde surgiram tantas e tantas promoções de lojas que eu nem fazia ideia que existiam.
A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e dominou outros países. E, como sempre, o Brasil seguiu a tendência internacional, mas ainda trouxe o famoso - e péssimo - "jeitinho brasileiro", então inventaram a Black Week, a "metade do dobro" e as lojas fantasmas. Desde 2010 a sexta-feira de descontos vem ficando cada vez mais popular.
Como a época é de muitas intenções de compras, principalmente por se tratar da época que antecede o Natal, recomendações nunca são demais.
1 - Compre somente o que você já vem pesquisando o preço.
Justamente para não cair no conto do vigário. Esteja atento ao preço do que você quer comprar antes de chegar esta época de descontos para ter certeza de que fez um bom negócio.
2 - Compre o que você já queria antes, não compre somente porque está barato.
Aqui você já tem uma ideia do que quer comprar - eu imagino que sim! Evite compras por impulso. Pense muito bem antes de comprar, aqui vale a pena ser consciente na hora das compras, pois a facilidade de pagamento está presente ali naquele momento, mas depois serão parcelas para pagar, ou dinheiro que você não vai ter para investir em outra oportunidade melhor que possa aparecer.
3 - Cuidado com as armadilhas: no frete, na loja que não é séria, nos preços, na venda casada... Sempre há criatividade para os oportunistas. Então se a compra for pela internet, cuidado com empresas que não existem. Sempre verifique na internet ou com amigos a idoneidade da loja. Antes de apertar o último "ENTER", verifique o prazo de entrega. Muitas empresas oferecem produtos que não tem em estoque, ou ainda que levarão 30 dias para ser entregues. E o cuidado não pode ser menor na hora de verificar o que exatamente você está comprando, ninguém é obrigado a comprar seguros, garantias estendidas, outro produto, etc.
Se você for aproveitar bem, ótimo! Mas o que não pode é comprar somente pela compra.
Não se esqueça que essa data é a que abre as compras para o Natal e que depois do Natal ainda temos as promoções de janeiro e fevereiro, que são igualmente interessantes.
Já que o brasileiro adora uma "modinha" internacional, por que não aproveitar isso e trazer o Thanksgiving pra cá também? Aproveite a data para refletir e agradecer por tudo o que passamos e calcular a sua rota para o ano que vem! Aproveite!
Dicas de outros posts que te ajudarão nessa data:
Beijos*!!!
A Economista de Batom
1 comentários:
Muito top suas dicas hehehe
Postar um comentário