segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mundo Virtual - a volta dos que não foram.

Oi, oi, gente!!! Oi, mundo virtual!!! Oi, blog!!!
Há quanto tempo?

Faz meses que não dou as caras por aqui, desde quando entrei no buraco negro que se chama TCC. Final de semestre, final de faculdade, TCC e mais quatro disciplinas pra fazer junto, mais o trabalho novo... Pressão, pressão e pressão!!! Pressão total!!! TOMAAA!!! Haja coração e nervos!!!

Depois que a gente passa por isso, a sensação é de verdadeiro alívio, de que o mundo inteiro passa a conspirar ao teu favor e não mais contra ti. É muito bom! É uma sensação de mérito, misturada com a de "agora sou gente grande". Hehehe!!! =D Mas foi um período bem difícil... Acho que nenhum estudante, nenhunzinho só, passa por essa fase de forma traquila. O_O #MEDO

Infelizmente, na realidade brasileira, ao menos, ter um diploma não te faz muito mais especial do que ninguém. Continuam saindo das universidades, todos os semestres, milhares e milhares de graduados que, provavelmente, tornam-se desempregados... Uma alternativa a esta situação, muitas vezes, é o diploma engavetado - situação em que o recém formado abre mão de conseguir um emprego na sua área de atuação para poder ao menos ter um emprego. No meu caso, nada mudou, ainda - espero que seja "ainda"! #TRUE

Estou aproveitando o pique para começar uma pós-graduação, afinal não podemos deixar de estudar NUNCA, seja para nos aperfeiçoar naquilo que já sabemos, seja para aprender algo totalmente novo! #ficaadica! ;)

Agora que sou uma economista (ainda penso: "que chiiiqueeee!"), formada por uma Universidade Federal e que estudou a graaaaaande parte da vida em escolas públicas, acredito que seja a hora de retribuir para a sociedade compartilhando os meus "vastos" (:P) conhecimentos adquiridos através da aprendizagem e de experiências profissionais.

Aguardem!!!
Um novo formato de interação entre a gente vai surgir!!!
E será muito proveitoso!!!! =D

B'josss***!!!

Janile Soares

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: