terça-feira, 19 de abril de 2011

Nem tudo que é luxo é lindo.

Oi, gente.

Quem esteve ligado no que rolou na internet durante o dia, viu  os comentários sobre uma coleção que a Arezzo lançou. A proposta era uma coleção feita com "peles exóticas", onde teriam sido utilizadas peles de animais como coelhos, raposas - ora: pele=luxo.

Mas a coisa não é bem assim, minha gente!!! Não mesmo!!!

Foi impressionante ver o pessoal na internet em campanha de repúdio à tal coleção da Arezzo.
Não sei como é que foram passar esse tipo de projeto por eles, digo, como foi aprovado?!?!?!
Enfim, a Arezzo se manifestou em nota no site dizendo que "entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios" e que "Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.". Eles alegam que as peças da coleção são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão", mas que "por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas."


Nós sabemos que essa iniciativa de recolher as peças em questão não vai trazer à vida os bichinhos que foram utilizados na confecção. Sobretudo, devemos considerar que, ainda que seja uma iniciativa retardada, a manifestação do povo foi ouvida e levada em consideração pela empresa.
VAmos aguardar e ver se realmente isso vai ser levado a sério pela empresa.

*************************************
Outro acessório polêmico que surgiu meses atrás - e que achei um absurdo - foram os rabos de raposa comochaveiro gigante e penduricalho de bolsas, que o Two Dots mostrou.
Achei tão cruel isso, pois a grande maioria dos acessórios é feita com o bichinho de verdade.

*************************************

Tem um outro caso que me deixou de queixo caído quando vi esta semana: a venda de animais como peixinhos, tartarugas e salamandras dentro de chaveiros de plástico fechados, na China.
Todos sabemos que a cultura ocidental e a oriental são bem diferentes, mas chegar a ponto de vender animais vivos ensacados, por "modinha" não é nada legal e nem uma questão de cultura. 
Os chaveiros são vendidos em camelôs na China, por um preço de o equivalente a US$1,50. Os vendedores alegam que os bichinhos tem na água nutrientes necessários para se manter, mas até quando??? Eles precisam de oxigênio!!!
Achei isso tão absurdo, mas mais absurdo ainda é que isso é moda e que as pessoas compram esse tipo de souvenir.
Tenho certeza de que não sou só eu que acho isso um absurdo.

*******************************
Tem coisas que são nojentas.
Quem disse que moda não incomoda???
Nem tudo que é luxo é lindo.
Devemos agir com consciência e aproveitar para difundir essa ideia agora que temos mais meios para sermos ouvidos.

B'josss***!!!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: