Uma das maiores dicas que dou é: esteja junto com pessoas que
tenham os mesmos objetivos que você! E uma das melhores formas de estar entre
pessoas interessantes é participando de eventos que, além do networking, te
façam crescer.
O 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS é um evento que
tem tudo a ver com jornalistas, publicitários, influenciadores e profissionais
de marketing. É uma série de palestras e bate-papos que exploram empreendedorismo,
inovação, melhores práticas nas redes sociais, cases de sucesso, posicionamento
e presença de marca no meio digital, gestão de imagem e reputação, além da
divulgação e monetização de blogs e canais virtuais.
Este é o primeiro evento do Estado criado com foco nestes
novos e conectados profissionais, chamados influenciadores digitais (ou
creators). A fórmula se repete após uma primeira edição bem sucedida – estive presente
no primeiro, que ocorreu no ano passado, e foi maravilhoso! - em Porto Alegre e outras duas no
interior - em Pelotas e Santa Maria.
Com realização da agência de
influenciadores gaúchos RSbloggers, patrocínio da Flowork e apoio da Perfil
Design, neste ano o tema central do encontro é "empreendedorismo e
inovação digital", tema que tem tudo a ver com o blog!
Entre as atrações, está a presença do youtuber Elzinga, que faz sucesso nas redes abordando as tradições gaúchas e as características peculiares das cidades do Estado, sempre com muito bom humor. |
“Reunimos em uma
única tarde diversos profissionais que ajudarão a esclarecer como os criadores
de conteúdo estão abrindo caminho para novos mercados online”, explica o
co-fundador do evento e PR Digital, Mateus Rosa, que, juntamente com Andressa
Griffante, co-fundadora do evento e o nome à frente da agência RSbloggers,
busca debater tendências e valorizar os agentes desse “ecossistema”, além de demonstrar
os espaços para novos formatos de negócio.
O 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS acontecerá no
dia 10 de junho, sábado, a partir das 14h, no auditório da Flowork (Rua
Mostardeiro, 777). Os ingressos estão à venda online no link
bit.ly/influenciadores2017.
Andressa Griffante e Mateus Rosa, fundadores do evento |
Confira a programação e os palestrantes:
14h - CREDENCIAMENTO
14h30min - Fabiano Baldasso (Jornalista e Influenciador
Digital)
Palestra: “Antes que o muro caia, saia de cima dele!”
Fabiano Baldasso é um jornalista esportivo gaúcho com 20
anos de carreira. Foi repórter da Radio Gaúcha, apresentador, comentarista,
coordenador e diretor de esportes da Rádio e TV Bandeirantes e integrante da
Rede Atlântida em programas como ATL GreNal e Pretinho Básico. Atualmente
divide sua atuação como influenciador digital para o Sport Club Internacional,
como comunicador em seus canais de redes sociais e, também, como palestrante.
15h15min - Andressa
Griffante (Criadora da agência de influenciadores RSbloggers)
Palestra: “Influenciadores: você mal conhece e já considera
pakas”
A Empreendedora Digital, Jornalista e uma das idealizadoras
do Encontro, Andressa Griffante, também estará entre os palestrantes. Ela
apresenta o case RSbloggers, o que tem aprendido sobre a relação entre marcas e
influenciadores gaúchos, boas práticas no relacionamento com creators, além de
divulgar em primeira mão seu novo projeto de impulsionamento para
microinfluencers.
15h45min - PAINEL “SOCIAL MEDIA DOS AND DON’TS”
Rafael Martins (Co Fundador do Share)
Mediador no painel “Social Media Dos and Don’ts”
Co Fundador do Share, um dos maiores eventos de comunicação e
marketing digital do país. Presidente do Grupo Digital RS. Já atuou no mercado
varejista gaúcho em marcas como Lojas Lebes e Grupo Paquetá, em agência atendeu
clientes como Samsung, Livraria Cultura, Volvo, entre outros. É Professor
convidados em universidades. Possui 9 anos de atuação no mercado digital,
acumulando diversos projetos com marcas nacionais e globais. É considerado um
dos profissionais com mais influência no mercado digital gaúcho.
Laura Gluer (Doutora em Comunicação, Docente Universitária e
Consultora)
Painel: “Social Media Dos and Don’ts”
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional,
mestre e doutora em Comunicação. Assessora de Comunicação e Consultora em
Crises de Imagem há mais de 20 anos, autora do livro Assessoria não é
Acessório. Docente universitária, empresária, consultora no programa Academia
do Discurso e diretora na Associação Riograndense de Imprensa-ARI/RS.
Influenciadora digital e idealizadora do programa Café Espresso para uma
Comunicação Expressa. Ministra cursos e
treinamentos livres e in company na área de Comunicação, Crises de Imagem e
Gestão do Tempo há mais de 15 anos.
Mariana Klein (Diretora na Petit Mídias Sociais)
Painel: “Social Media Dos and Don’ts”
Mestre em Administração pela UFRGS, Mariana Klein começou sua
carreira em Marketing Digital no Destemperados. De lá para cá, atuou com
conteúdo, monitoramento, estratégia e gestão de social media. Em 2012 fundou a
Petit Mídias Sociais, responsável pela gestão de mídias sociais de marcas
regionais e nacionais, além de monitoramento de campanhas políticas. Atuou,
também, como Head of Social Media da Reweb, atendendo mais de 250 clientes no
Brasil e América Latina com gestão de estratégias de conteúdo e mídia paga e,
posteriormente, como Diretora de Mídias Sociais da Cinco TI Marketing. Em 2016,
retomou as atividades da Petit Mídias Sociais, criando a Petit Escola, que tem
como objetivo propagar conhecimentos sobre mídias sociais e marketing digital.
16h45min - COFFEE BREAK
17h - Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (publicitários,
sócios na agência Mark+ e estúdio Carma)
Palestra "Impacto social positivo no mundo das
marcas"
Os irmãos falam sobre "Impacto social positivo no mundo
das marcas" e de como desenvolvem conteúdos criativos, de forma simples,
aproximando pessoas e marcas com resultados para a sociedade. Seu mais recente
projeto, a Carma é um estúdio criativo de intervenções urbanas, que mostra que
toda a ação, por mais simples que seja causa uma reação.
17h30min - Mateus Rosa (PR Digital e Consultor de Marketing)
Palestra: “SEO para Marketing Pessoal”
Pós graduado em Comunicação Estratégica e Marketing,
Co-founder do Encontro de Influenciadores Digitais RS, empreendedor na área de
Educação Digital e Professor de Marketing digital em instituição de educação
profissional. Além de prestar consultoria é articulador de negócios digitais
onde conquista audiência online criando o poder de influência para gerar
resultados a seus clientes.
18h - Thata Saeter (CEO da Jornalística Media Relations)
Palestra “Assessoria de Imprensa Digital: relacionamento com
a mídia e gestão da reputação”
Diretora Executiva da Jornalistica, agência digital
especializada em Assessoria de Imprensa. Thata Saeter tem formação em
jornalismo e têm em seu histórico profissional experiência em redações de
jornalismo, repórter freelancer, agências de publicidade e departamentos de
marketing de grandes corporações. É MBA
em Marketing e Comunicação pela ESPM Sul, estudou Estratégias de Marketing
Digital na New York University (NYU) e Consultoria de Imagem na Fashion
Institute of Technology (FIT) em New York. É também graduanda em Design Digital
na Panamericana Escola de Arte e Design em São Paulo.
18h30 - Ana Maria Bicca (Analista de Social Media na
Cadastra)
Palestra: “Conteúdo, dados, marcas e influenciadores nas
redes sociais: como se diferenciar?”
Jornalista formada pela PUCRS e especialista em Política
Internacional pela mesma instituição. Já foi repórter, redatora e analista de
produtos. Trabalha com Social Media desde 2010 e tem experiência na área
digital especialmente com produção de conteúdo estratégico, planejamento e
monitoramento de redes sociais. Integrou a primeira equipe de Mídias Sociais do
portal Terra, em Porto Alegre, e já trabalhou com marcas como Melissa,
Intercity, L’Oréal, Volvo, Lojas Lebes, entre outras.
19h - Diogo Elzinga (Jornalista, Ator e Youtuber)
Palestra: “Como influenciar e viver da internet em época de
crise?”
Natural de Caxias do Sul, Elzinga conta com uma audiência de
cerca de meio milhão de seguidores no Facebook. Em sua palestra vai abordar
como consegue engajar seu público, quais as técnicas que devem ser levadas em
conta e, principalmente, como sobreviver criando conteúdo para internet. Como
pano de fundo, suas experiências, projetos fracassados, desvio de sonhos e o
encontro com algo que sempre quis trabalhar: o audiovisual.
SERVIÇO:
2º Encontro de Influenciadores Digitais RS
Dia 10 de junho
Sábado, a partir das 14h
INGRESSOS ONLINE: bit.ly/influenciadores2017
Foto do 1º Encontro de Influenciadores Digitais do RS ocorrido em 2016 |
0 comentários:
Postar um comentário