terça-feira, 22 de julho de 2014

Finanças Pessoais - #napontadolápis - Começando a organização, 3 dicas, listas, sonhos, atividades e custos

Oi, oi, gente!

Hoje posto o primeiro vídeo de verdade - porque o outro foi só um convite - sobre Finanças Pessoais.

A dica pra que a gente possa começar a nossa organização está em fazer listinhas.
AMO (!!!) fazer qualquer tipo de listinhas!!!



Assista o vídeo para saber como começar!!!



A primeira será a lista dos nossos sonhos, desejos e objetivos. É muito importante que possamos também colocar um prazo pra que esses objetivos sejam alcançados, pois vai ser a partir daí que vamos traçar um caminho até a realização dos mesmos.

A segunda, será a lista das atividades do dia-a-dia. Vamos listar todos os horários em que desempenhamos as nossas atividades, tais como: trabalho, academia, cursos, faculdade, etc. Com isso, podemos ver se estamos perdendo tempo com coisas que não nos agrega valor algum - muito pelo contrário. Às vezes, por dormir mais 5 minutinhos, gastamos horrores em transporte, porque mais 5 minutinhos podem virar um atraso de meia hora! Solução: gastar com táxi. ERRADO!!! Faça tudo na hora certa e gaste o mínimo para cumprir aquela atividade!!!

A terceira lista é um mapeamento dos custos fixos. Por custos fixos podemos entender que são despesas que não podem deixar de ser pagas todo mês, ou com qualquer outra assiduidade. Despesas que são básicas à sua vida e ao seu bem-estar, como por exemplo: conta de luz, aluguel, parcela de financiamento da casa/carro, mensalidade da creche do seu filho, mensalidade da faculdade, etc. A partir daí é possível vermos se estamos gastando mais do que deveríamos ou se estamos com alguma sobra financeira - e podemos determinar o que fazer com ela.

Algumas vezes, precisamos parar para pensar se devemos mudar alguns hábitos de vida. Nada vai cair do céu ou mudar da noite pro dia, mas aos poucos vamos criando uma postura diferente frente às nossas necessidades reais.

Partiu colocar tudo #napontadolápis???

Qualquer dúvida é só entrar em contato!

B'josss*** e até a próxima!!!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: